Translate this Page

ONLINE
1


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.806.107

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


UM MUNDO CARENTE DO VERDADEIRO AMOR

VOCÊ ESTÁ CARENTE DE AMOR?

  

Dias atrás uma pessoa me perguntou como eu definiria “Deus”. Fiquei a pensar por algum tempo e cheguei à conclusão de que a melhor definição que encontramos na Palavra para Deus é aquela revelada pelo apóstolo João: “Deus é amor”: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” - 1 João 4: 8.

Indiscutivelmente, a maior prova desse amor de Deus pela raça humana, está no fato dEle ter oferecido seu unigênito Filho para morrer em nosso lugar; dessa forma, Ele estava revelando toda amplitude desse amor por nós.

O texto das Escrituras Sagradas que muitos consideram como o centro de toda a Palavra de Deus fala exatamente sobre esse amor de Deus por nós: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”- João 3:16-17.

O teólogo Agostinho, considerado um dos pais da igreja, se expressou assim sobre esse amor de Deus por nós: “Deus ama a cada um de nós como se não houvesse mais ninguém para amar”.

Assim, temos na história de Jesus Cristo, a mais bela história de amor que já existiu em toda a trajetória humana, pois ninguém neste mundo amou mais intensa e profundamente que Ele.

Os poemas mais lindos sobre o amor não poderiam expressar e revelar realmente a dimensão do amor de Jesus por nós.  As músicas mais tocantes e inspiradoras jamais conseguiriam transmitir ao nosso coração a magnitude de todo o Seu amor. Os gestos e atitudes do amor humano, não chegam perto daquilo que Jesus Cristo fez, entregando sua própria vida em nosso lugar:  “Nisto conhecemos o amor, que Cristo deu a sua vida por nós..." - I João 3:16.

Na verdade, eu e você é que deveríamos ocupar aquela cruz de dor, horror e desprezo. O castigo deveria ser pago por nós. Pesava sobre os nossos ombros a terrível maldição da lei, mas Ele se ofereceu voluntariamente, e como cordeiro, não abriu a sua boca, entregando-se passivamente para morrer em nosso lugar, e isso, só por amor: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro” – Gálatas 3:13.

As Escrituras nos revelam que Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” – Romanos 5:8

É possível que você esteja passando por um momento que em seu coração há uma enorme carência de amor, carinho e afetividade. Quem sabe todos lhe deram as costas e aquela pessoa que você julgava ser um(a) verdadeiro(a) amigo(a) o(a) tenha traído. Talvez até a sua família tenha se esquecido de você e o terrível sentimento do abandono e da solidão tomou conta do seu ser.  Saiba que em Jesus você pode confiar, o Salvador nunca rejeita quem quer que seja, não importa quão terrível seja sua situação, Jesus o(a) ama! 

O que você está esperando?  Vá agora mesmo até Jesus, com certeza Ele tem abundância de amor para lhe dar!!!

Deixe sua alma ser inundada, encharcada e transbordada por esse maravilhoso amor de Deus por você; isso, certamente, fará toda diferença em sua vida para sempre.