PROCLAMANDO CRISTO COMO A ÚNICA SOLUÇÃO

VIDA DEVOCIONAL I - INTRODUÇÃO

VIDA DEVOCIONAL I - INTRODUÇÃO

VIDA DEVOCIONAL I - INTRODUÇÃO

A ordem de Deus para o cristão é crescer: II Pe 3:18.

Para se ter uma vida intensa com Deus, desfrutando de Sua presença e da Sua plenitude em nós, é preciso uma vida devocional ativa e comprometida com Ele.

A criança, para chegar a um crescimento físico e mental satisfatório, precisa de um acompanhamento especial (alimentação, atenção, carinho, escolaridade), da mesma forma, para se chegar a uma vida espiritual madura precisamos de inúmeros cuidados - I Pe 2:2.

Assim como temos a necessidade de alimento e água para manter nossa vida física (caso contrário ficaremos anêmicos e debilitados), assim também, para manter nossa vida espiritual precisamos nutrir nossa alma que tem fome e sede de Deus - Sl 42:1-2.

Uma vida devocional desequilibrada nos levará a sermos sempre crianças espirituais - veja o exemplo dos crentes da igreja de Corinto - I Corintios 3:1-2.

Uma vida devocional ativa trará para nossa vida diária (vida integral - nosso relacionamento com a família, a igreja, os amigos, o trabalho etc...) grandes resultados:

= Rios de água viva fruirão de nós: João 7:37-38.

= Teremos uma vida abundante: João 10:10.

= Liberdade: João 8:36.

= Relacionamento de Pai para Filho e vice-versa: II Corintios 6:17-18

= Vitória sobre o pecado: I João 3:6

= Vitória sobre o mundo: João 17:14.

= Vitória sobre a carne: Romanos 8:9.

= Vitória sobre o diabo: Tiago 4:7.

= Poder para testemunhar: Atos 1:8.

Na verdade, para uma vida devocional abençoada, precisamos implantar em nosso viver diário três fatores:

TRABALHO:

Com certeza não conseguiremos nada sem trabalho. A plenitude de Deus em nós não virá num passe de mágica. “...Enchei-vos do Espírito Santo” é mandamento que exige de nós atividade - Efésios 5:18.

Não estaremos cheios do Espírito Santo se não trabalharmos. Se não sairmos de nossa acomodação espiritual nada, nada mesmo acontecerá!!!

ESFORÇO:

Nossa luta é contra o diabo, a carne e o mundo. Precisamos com muito esforço vencer estas terríveis forças que se antepõe à nossa vida com Deus. Nossa luta não é contra carne nem sangue - Ef 6:12.

TEMPO:

Devemos separar um tempo do nosso dia a dia para Ele. Em geral temos tempo para tudo (trabalho, sono, alimentação, higiene pessoal, lazer, estudo), mas para Deus..... Precisamos aproveitar melhor o nosso tempo - “Remindo o tempo..... - Ef 5:15-16.

 

 

 

Translate this Page

ONLINE
5



 

PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 

LOJA

PROCLAMANDO

CRISTO 

OFERECENDO OS RECURSOS

PARA OS CRISTÃOS 

SEMEAREM O EVANGELHO.

ACESSE:

www.proclamandocristo.loja2.com.br

 - 

-

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-

9.073.673

 -

 

 TOTAL DE

VISITANTES