PROCLAMANDO CRISTO COMO A ÚNICA SOLUÇÃO

ESTUDO BÍBLICO - O RETORNO DO REI!

ESTUDO BÍBLICO - O RETORNO DO REI!

Ele Está Voltando

Cristo está voltando. Como sabemos?

Primeiro, temos a testemunha da profecia Velho-Testamentaria - Malaquias 4:1 fala de julgamento e fogo sobre os ímpios. 

Temos ainda as testemunhas daqueles que andaram com Cristo aqui na terra. Tiago (Tg 5:8), João (I Jo 2:28), Tito (Tit 2:13), Pedro (I Ped 5:4), e Paulo (I Cor 4:5) todos falaram da vinda dEle.

Os anjos também confirmaram a sua segunda vinda em Atos 1:10, 11.

Todos estes, porém, seriam desacreditados e desqualificados se nós não tivemos a afirmação de Cristo que ele iria retornar (Mt 24:27, 36; 26:64).

Cristo voltará. Nós temos quatro testemunhos - aqueles que profetizaram dele, aqueles que andaram com ele, seus anjos, e Si mesmo. A veracidade de seu advento futuro não poderá ser duvidada.

 

Quando Ele está Voltando?

Matemáticos sem numero e a mesma quantidade de estudiosos bíblicos têm tentado, desde a antiguidade, calcular a data da sua vinda - baseada em princípios matemáticos - ou predizê-la - baseado em revelação divina, ou inspiração emociona. Todos têm falhado miseravelmente.

As predições mais velhas da sua vinda eram feitas por vários historiadores antigos que calcularam que Cristo voltaria em AD 72 - dois anos depois da destruição de Jerusalém, que eles compararam a Armagedom e o começo simbólico da tribulação. Predições para este século incluem 1911, 1918, 1932, e 1945. Todos têm sido provados errados: mas, novas datas continuam de aparecer. As predições mais recentes incluem 1999, 2000, 2002, e 2005. Parece-me que se todos os matemáticos e estudiosos fossem inspirados divinamente como dizem ser, então teriam algum tipo de concordância entre as datas - mas não há.

Vendo como o homem é falível, devemos prestar atenção somente ao que Cristo, e o próprio Deus, diz a respeito de sua própria vinda.

Será repentina - Mt 24:27

O dia e hora são incógnitas - Mt 24:36

O tempo do seu advento será não anunciado (como o de um ladrão) - Apoc 16:15

Na hora em que achamos que Ele não virá, Ele virá - Luc 12:40.

Qual É o Propósito da Sua Vinda?

Retribuição - Mt 16:27

Tomar o que é dEle (trono da sua glória) - Mt 25:31

Separar os seus do mundo - Mt 25:32

Julgar - II Tim 4:1

Trazer á luz e manifestar o encoberto - I Cor 4:5

Conclusão

A. Você está preparado para a vinda dEle?

Você está de fato pronto para a vinda dEle? Você está pronto para ser julgado perante o seu Criador. Você está preparado para ter os seus pensamentos internos e as maquinações encobertas do seu coração manifestado para a sua tristeza e vergonha? Como será você, como aquele rei ímpio de Dan 5, quando pesado na balança? Será achado em falta?

Se Deus tem lhe falado, e se você quiser escapar da condenação eterna, então corra à porta de escape que Ele tem providenciado e entre por ela (Jo 10:9), ou seja, confie somente em Cristo, pela fé, para a sua salvação (Gal 3:26). Apenas Ele pode salvar (Jo 14:6).

B. E qual deve ser o nosso atitude enquanto esperamos para a Sua Vinda?

Para nós que já estamos em Cristo, qual deve ser o nosso atitude?

Primeiramente, vamos ser apercebidos (prontos) - conforme Mt 24:44.

Dois mil anos de aparente inatividade na parte de Cristo pode ter nos feito sonolentos. Já parece que estamos entrando na ultima parte dos últimos tempos. Ao nosso redor guerras matam e mutilam, e desastres, tanto naturais como mecânicos, ocorrem. A terra em si movimenta e geme enquanto a própria natureza clama contra os resultados da primeira queda de Adão.

Assim são as indicações como Cristo nos revelou que seriam em Mt 24:6, 7 e Mc 13:7, 8. A intensidade das coisas que acontecem ao nosso redor mostram que estamos bem no ultimo tempo da era final. Talvez nós tenhamos entrado na noite do longo e doloroso dia dos últimos tempos, e o próximo acontecimento de porte magnífico vai ser a vinda de Cristo.

Mas, por outro lado, talvez não seja assim. Talvez em comparação ao tempo em que Ele virá nos estamos ao meio dia. Talvez haja muitos anos até que Ele venha. Não importa. O que importa é que Cristo está voltando, e Ele voltara subitamente e repentinamente. Nós devemos estar presentes. Não devemos ser achados como as cinco virgens tolas de Mateus 25, inativas e não preparadas.

Devemos estar em sua volta obedecendo a sua grande comissão, trabalhando nas suas terras que estão brancas para a ceifa (Jo 4:35). Não devemos desperdiçar os nossos talentos, porque, quando Ele nos deu, Ele mandou: Ocupem-se até que eu venha.

Finalmente, vamos viver irrepreensivelmente (I Tess 5:23) e em amor (não julgar) um ao outro (I Cor 4:5).

Como Paulo, no fim das nossas vidas ou na vinda de Cristo, devemos dizer com certeza: "Combati o bom combate ... guardei a fé." II Tim 4:7.

Translate this Page

ONLINE
4



 

PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-

9.524.869

 -

 

 TOTAL DE

VISITANTES